Programa
de Desenvolvimento
Humano
Empresarial
Proposta do Programa
Promover transformações positivas de comportamento e criar hábitos saudáveis nos relacionamentos, condições fundamentais para a resolução de conflitos e solução de problemas do dia a dia.
Promover o auto conhecimento para a concretização dos propósitos pessoais e profissionais de seus colaboradores alinhados aos objetivos da Empresa.
Melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, criar maior união entre todos e concretizar melhores resultados.
O Processo
Despertar no ambiente profissional é aproveitar as situações e desafios que seus colaboradores enfrentam no cotidiano como oportunidades de reconhecer suas dificuldades e aspectos que necessitam desenvolver como seres humanos possibilitando ajustes e transformações concretas. Expandir a visão que temos dos acontecimentos traz entendimento sobre o porquê dos eventos que vivemos.
Ampliar a percepção sobre quem somos, possibilita acessar nossas capacidades e habilidades naturais que uma vez incorporadas, proporcionam inúmeros benefícios, inclusive no exercício das funções e tarefas diárias.
Este processo promove naturalmente o realinhamento entre sentimentos e pensamentos, consequentemente criando harmonia interna e bem estar. As ações decorrentes de tal conjuntura são responsáveis pela influência positiva e construtiva gerada no ambiente profissional, impactando diretamente nos resultados do trabalho.
Lógica Natural
Metodologia baseada no princípio do espelho
Através da relação existente entre o mundo exterior (situações e relacionamentos) e interior (pensamentos, emoções e sentimentos), os participantes aprendem a extrair das experiências diárias o aprendizado necessário para a superação de seus desafios.
O Programa é realizado através de encontros individuais e em grupos com dinâmicas criadas a partir de situações reais do dia a dia trazidas pelos participantes.
Durante o processo, reconhecem a origem de seus conflitos, incômodos e dificuldades. Aprendem a lidar melhor consigo mesmos em tais situações e a construir uma nova realidade a partir de escolhas positivas e condizentes com seus valores.
Sustentabilidade
Cuide de quem cuida de sua empresa
Despertar oferece as ferramentas e apoio necessários para o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores.
Suporte para que cada participante identifique quais aspectos comportamentais necessita desenvolver e para que constate que estes são igualmente necessários às superações dos desafios profissionais em que se encontram.
Alguns Depoimentos …
“Olhar o outro a partir do reconhecimento de si mesmo, é muito maravilhoso.
O que esse outro está estimulando em mim mesma?
Por que estou incomodada com essa situação que estou vivendo nesse lugar?
Por que estou vivendo novamente esse mesmo problema?
São muitos os questionamentos…” Leia Mais…
“Apesar da pouca idade que tenho (hoje estou com 31) e do pouco tempo de trabalho DESPERTAR, posso dizer que hoje sou uma pessoa muito mais confiante em mim. Isso reflete no trabalho, na liderança, na subordinação, na vida! Afinal, sou uma só pessoa. É impossível separar pessoal do profissional. ” Leia Mais…
“Hoje estou bem mais preparado para ouvir e ser ouvido, o projeto despertar me proporcionou a percepção no sentir, e principalmente no tratamento com outros Gerentes da equipe em nossas rodadas de conversa, posso expor todas as minhas dúvidas ou questionamentos com eles, tudo como se fosse uma conversa amistosa normal, que antes eram temas muito difíceis de serem debatidos.” Leia Mais…
“Foi possível experimentar mudanças. O que antes o olhar apontava para outro passou a ser compreendido como parte do conteúdo que existe em mim que pode ser transformado.” Leia Mais…
DESENVOLVENDO
ORGANIZAÇÕES
Treinamento para integração entre as diversas áreas e unidades da empresa. Inclui diretores, gestores e suas equipes. Alinhamento de propósitos e revitalização da cultura da empresa. Foco em Relacionamentos, Resolução de Conflitos, Comunicação, Pró atividade e Auto Responsabilidade.
DESENVOLVENDO
ORGANIZAÇÕES
Treinamento para integração entre as diversas áreas e unidades da empresa. Inclui diretores, gestores e suas equipes. Alinhamento de propósitos e revitalização da cultura da empresa. Foco em Relacionamentos, Resolução de Conflitos, Comunicação, Pró atividade e Auto Responsabilidade.