Quem é pai ou mãe conhece o sentimento de querer o melhor para seu filho.

Sabemos que quando eles estão em conflitos ou sofrendo, isso também nos afeta bastante.

Mas como podemos ajudá-los e nos ajudar para vivermos experiências melhores?

Se observarmos bem, cada filho traz uma oportunidade de aprendizado única, nos estimulando e trazendo à tona alguns medos, dúvidas, preocupações, assim como admiração e afeto.

Todos estes aspectos já existem em nós e chegam à superfície para que possamos enxergar melhor através deles.

Só reconhecendo estes aspectos em nós é que podemos transformar esses conteúdos e com isso nossas atitudes que influenciará diretamente nas relações com eles.

No aspecto físico/corpórico estamos separados pela distância e pelo tempo. Mas como energia que somos não há separação pelo espaço, nem pelo tempo.

Em essência, somos energia pura, límpida. Quando pensamos e sentimos, registramos a energia que somos com a qualidade destes pensamentos e sentimentos. Dependendo da intensidade ou intenção impregnamos a energia até que se manifeste em situações em nossa vida e em nossos relacionamentos.

Como exemplo, quando sentimos muita preocupação, irritação ou raiva sobre como nosso filho poderia se comportar seja de forma mais respeitosa ou educada ou se dedicar mais em atividades construtivas e ter menos hábitos nocivos, ajudar nas tarefas diárias da casa, na escola etc, esta carga de energia ‘pesada’ será transmitida diretamente para ele e isso dificultará ainda mais para que ambos pai/mãe e filho consigam se liberar destas situações. Ao passo que se as práticas abaixo forem executadas com persistência e constância, a energia desta conexão mudará e manifestará em termos de acontecimentos e comportamentos correlacionados com a natureza e qualidade da energia pura projetada.

Realize primeiramente o exercício 1 para identificar a oportunidade de aprendizado diante de seu filho e só assim faça o exercício 2 para liberação das crenças e sensações.

Exercício 1:

Identificando o que cada filho traz como oportunidade de aprendizado.

1) olhar para seu filho (a) como uma oportunidade de aprendizado.

2) identificar qual comportamento do seu filho ou qual situação que está te incomodando em relação a ele. Caso haja mais de uma questão, escolha primeiro qual é a mais evidente, ou seja, que mais te incomoda.

3) Descreva claramente qual o comportamento ou a situação em termos de sentimentos (emoções) e pensamentos. Por exemplo, me irrita quando ele não me ouve; me preocupa que ele não seja um bom aluno; me sinto desconsiderado quando ele não me respeita; me sinto triste pela distância e não consigo ter um canal de comunicação etc.

4) Uma vez que conseguiu identificar seus pensamentos e sentimentos, entenda que estas situações servem de informação ou espelho para perceber como você está se comportando no relacionamento consigo mesmo. Como no exemplo acima, a irritação que sente quando seu filho não te ouve, mostra que existe em você o mesmo comportamento de não ouvir em relação a algum assunto, situação ou pessoa em sua vida, podendo ou não ser com seu filho. O mesmo entendimento para quando há uma grande preocupação por seu filho não ser um bom aluno. Perceba que esta  preocupação deve te lembrar de alguma história que aconteceu com você ou de alguém que levou a uma experiência de dor.

5) Após reconhecer qual a questão que está te incomodando, foque a atenção sobre a sensação que se evidencia para que ela seja vivida (sentida) para ser liberada ou para que ao se conscientizar disso, fazer escolhas diferentes daqui para frente.

Exercício 2:

É necessário realizar o exercício até que se manifeste a harmonia e fluidez nos relacionamentos e acontecimentos diários.

1) Escolha uma pessoa ou relacionamento que se quer tratar.

2) Durante todo o dia, observe seus pensamentos, sensações e/ou emoções em relação a pessoa escolhida.

3) Pensamentos e sensações negativos de crítica, julgamento ou ressentimentos devem ser transformados, limpando-os com uma luz cristalina /divina.

4) Primeiramente preste atenção em sua respiração e então imagine que a luz entra pelo topo da cabeça e dissolve estes pensamentos e estas sensações. Fique o tempo necessário até visualizar a luz em sua mente e coração.

Você deverá se sentir mais leve.

Repita este exercício todas às vezes que perceber a negatividade dominando sua mente e seu corpo.

Compartilhe esse Post!

Posts recentes